Case cm3 Brindes

Sobre o Projeto

A cm3 Brindes é uma fábrica de brindes que atua no mercado há mais de 29 anos. Hoje, a empresa possui uma gama com mais de 3.500 produtos personalizáveis e ainda desenvolve projetos especiais sob medida, 100% personalizáveis. Os principais produtos comercializados são bolsas, mochilas, malas, necessaires, pastas, ecobags, squeezes, chaveiros, moleskines e muito mais.

A empresa tinha como objetivo principal, receber solicitações de orçamentos de grande volume dos produtos para personalização, pois seu público-alvo é majoritariamente B2B. Dessa forma, a empresa precisava de um site catálogo robusto, que pudesse ser dividido dentre as diversas categorias de produtos, com sistema de orçamento completo, que pudesse ser integrado com o sistema de ERP, dentre outras ferramentas de gestão e marketing.

Sobre o Problema

Apesar de já possuir um site anteriormente, ele apresentava diversas limitações e problemas estruturais como uma responsividade deficiente, ou seja, não apresentava boa usabilidade em dispositivos móveis, o que dificultava muito a agilidade do processo que a empresa precisava para escalar o atendimento.

Outra questão é que a empresa precisava melhorar sua comunicação, tanto com clientes existentes quanto com os novos. A empresas utilizava uma ferramenta de disparo de e-mails que não possuía uma boa entrega e não oferecia integração com o site.

E o maior problema de um novo projeto seria a migração do site, pois o antigo já contava com diversas páginas e a maioria já indexada. A cm3 Brindes já havia passado por processos de migração anteriormente, o que ocasionou uma queda brusca nos acessos do site, prejudicando imensamente o setor comercial da empresa.

Sobre a Solução

Para melhorar tanto a qualidade da plataforma quanto a questão das integrações, o site foi totalmente reconstruído em WordPress. O que permitiu uma melhor categorização do site, bem como a otimização do SEO, pois o WordPress é uma plataforma SEO Friendly, e uma excelente responsividade.

Outro ponto importante é que essa plataforma irá facilitar a integração com o ERP, que também está passando por uma modernização, e tudo será feito facilmente via API.

Com relação a comunicação, a cm3 Brindes passou a utilizar a RD Station, que melhorou muito a entrega dos e-mails e otimizou o relacionamento com clientes e leads.

Mas o ponto alto do projeto foi a migração de todo o site para a nova plataforma, onde foi possível, dentre outras otimizações, a reestruturação de todas as URLs dentro das melhores práticas de SEO. Ao todo foram redirecionadas mais de 5 mil páginas, entre páginas de produtos, categorias e blog.

O Resultado

O novo site proporcionou muito mais agilidade à equipe de vendas e melhorou a experiência do usuário, devido a otimização estrutural das categorias e da responsividade.

Foi realizada a migração do site inteiro, sem perder ranqueamento no Google, inclusive os acessos orgânicos aumentaram devido a melhora na estruturação do site.

O resultado foi uma plataforma robusta e completa para as necessidades do cliente. Confira o vídeo de como funciona o site.

Caroline Luersen

Caroline Luersen – Gerente de Marketing

Nós da Cm3 adoramos trabalhar com a WeBrain. Demoramos um tempo para achar uma empresa de marketing digital que realmente se encaixou com a nossa ideia. A maior qualidade deles é com certeza a disposição em sempre nos ajudar, sempre que preciso falo com eles e rapidamente me dão uma solução, estão sempre dispostos a fazer as mudanças necessárias para ir cada vez mais além, tanto dentro do desenvolvimento do site quanto na parte de marketing em si. Além de que a cada ano que passa eles trazem ideias novas e novidades que aparecem no mercado digital, procurando o melhor para nossa empresa e não ficarmos parados no tempo.

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