Inbound Marketing

Soluções de Marketing Digital

Uma estratégia completa e eficiente para você gerar negócios online

O que é e como funciona o Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma metodologia que utiliza conteúdos e estratégias de Marketing Digital, como SEO, PPC e Mídias Sociais para atrair potenciais compradores da sua marca. Agindo em paralelo com o setor comercial, soma forças para ajudar o seu time de vendas a alcançar os melhores resultados.

O trabalho é feito por meio da oferta de conteúdos relevantes, e relacionamentos por e-mail com a sua base de contatos – assim como com novos Leads – através de Automação de Marketing. A WeBrain é parceira da RD Station.

Serão desenvolvidas e ofertadas às pessoas as informações que elas buscam, na hora certa e no lugar certo. E assim, construiremos uma imagem de referência da sua empresa em seu segmento de atuação, aumentando a confiança e o reconhecimento da sua marca.

Funil de Vendas do Inbound Marketing

O funil do Inbound reúne requisitos de Marketing e Vendas, indicando o caminho percorrido por cada Lead em seu processo de amadurecimento sobre os produtos e serviços que deseja consumir.

Ao ter o primeiro contato com a sua marca, o Lead pode estar em diferentes estágios do funil. Através do RD Station, é possível identificar esse nível de maturidade, utilizando o recurso de Lead Scoring.

Assim, seguimos nutrindo cada Lead, do topo ao fundo do funil, com conteúdos que se aprofundam gradativamente, entregues de acordo com o comportamento do Lead em questão.

ATRAIR (Visitantes)
Aprendizado e Descoberta
SEO
Marketing de Conteúdo
Site | Blog
Compra de Mídia
Mídias Sociais
CONVERTER (Visitantes em Leads)
Reconhecimento do Problema
Formulários e Pop-ups
Call to Actions
Landing Pages
Compra de Mídia
Materiais educativos
RELACIONAR (Leads em Oportunidades)
Nutrição do Lead / Consideração da Solução
Automação de Marketing
Newsletter
E-mail Marketing
Marketing de Conteúdo e Materiais educativos
VENDER (Oportunidades em Clientes)
Decisão de Compra
Inbound Sales
Qualificação dos Leads
E-mail Marketing
VENDER (Oportunidades em Clientes)
Decisão de Compra
Upselling e Cross Selling
Mídias Sociais
Newsletters
Automação de Marketing
FUNDO MEIO TOPO

Metodologia de planejamento do Inbound Marketing

Nosso primeiro passo é definir as Personas que a sua marca deseja alcançar. Por meio de um levantamento minucioso de características predominantes em compradores similares, é possível personificar esse novo consumidor, a quem os conteúdos produzidos deverão nutrir.

Em seguida, escolhemos os produtos ou serviços mais importantes a serem divulgados para cada Persona. Aqui, iniciamos o processo de Jornada de Compras, onde entenderemos quais são as principais “dores” que cada produto ou serviço pode suprir para um Lead.

A Jornada de Compras serve como base para a estruturação do nosso Calendário Editorial, que traz os temas e datas de cada conteúdo a ser produzido.

Agora é hora de organizar esses conteúdos, para que sejam entregues em cápsulas, e de forma automática aos seus Leads – de acordo com o nível de interação com a sua marca. Para isso, será estabelecido um Fluxo de Automação de Marketing, indicando as entregas de conteúdos a partir de cada nova ação de um Lead.

1 Personas 2 Jornada de Compra 3 Produção de Conteúdo
Calendário Editorial
4 Automação de Marketing

Ferramentas do Inbound Marketing

Confira algumas ferramentas que compõe o Inbound Marketing

Desenvolvimentos e configurações

Websites, Blogs, e-commerce e Landing Pages responsivos para mobile, visando a melhor experiência para os usuários.

Compra de Mídia

Campanhas de Google Adwords (Redes de Pesquisa e Display, Youtube, Remarketing e Shopping) e Social Ads (Facebook, Instagram e Linked In).

Landing Pages

Desenvolvimento de páginas específicas
para disponibilização de materiais ricos para download. Formulários para filtro de Leads, de acordo com as prioridades de Vendas.

Automação de Marketing com RD Station

Gestão de Leads, Lead Tracking, Lead Scoring, segmentação de Leads e relatórios de desempenho, de acordo com as ações em andamento.

Otimização de sites – SEO

Análise, desenvolvimentos ou correções para que seu site esteja adequado às principais regras do Google.

Marketing de Conteúdo

Pesquisa e produção de textos
para Blog, e-mails e redes sociais, desenvolvimento de ebooks, vídeos e outros
materiais ricos.

Nutrição de leads

Entrega dos conteúdos produzidos aos Leads por meio de Fluxo de Automação de Marketing. Configurações de e-mails automáticos, previstos de acordo com cada interação do Lead.

Web Analytics

Configuração dos códigos de rastreamento e implementação de metas e KPIs para monitoramento e otimização de campanhas, visando o melhor retorno sobre investimento (ROI).